terça-feira, 28 de julho de 2015

#7 Coisas para se lembrar quando você estiver com o coração partido


[Você tem muitas pessoas que amam você e um Salvador que prometeu nunca deixá-lo nem desampará-lo. Não perca a esperança. Deus vai ajudá-lo a passar por isso.]
1. Deus tem um plano
Deste lado do céu, nós provavelmente não veremos como cada pedacinho da nossa vida está sendo unido para criar algo belo, mas a fé nos dá a força para acreditar nas promessas de Deus, mesmo quando a vida parece não fazer sentido.
2. Tenha um tempo para se lamentar (mas não muito)
Às vezes pensamos que o choro é um sinal de fraqueza, mas eu vejo lágrimas como um dom que Deus nos dá para nos ajudar a processar a dor de uma forma única. Não há problema em chorar e lamentar, mas não fique no processo de luto por muito tempo, porque a dor é como uma sauna… Permanecer nela por períodos curtos pode ser saudável, mas ficar lá por muito tempo pode ser perigoso.
3. Toda dor é temporária
Esta temporada difícil pela qual você está passando é uma fase temporária. Pode parecer que ela irá durar para sempre, mas isso vai passar. Não perca a esperança.
4. Deus não está distante de nossa dor
Para mim, um dos versos mais reconfortante na Bíblia é o verso mais curto de todos. Ele diz: "Jesus chorou." Essas duas palavras me dão esperança, porque eu sou lembrado de que temos um Salvador que não está distante de nossa dor.
5. Você pode não "superar" isso, mas você vai conseguir passar por isso
Algumas tragédias deixam feridas que nunca cicatrizam totalmente deste lado do céu, mas mesmo que você sempre tenha uma cicatriz disso, Deus vai ajudá-lo a passar por isso e trazer cura e esperança. Dê a Deus as partes quebradas de seu coração, e Ele vai criar algo belo com elas ao longo do tempo.
6. Você se tornará mais forte com isso
Nos sentimos fracos quando estamos com essa dor, mas na verdade estamos cada vez mais fortes à medida que a suportamos. Uma das únicas coisas que podemos experimentar nesta vida que não poderemos experimentar no céu, é a dor e o crescimento que vem com ela.
7. Você não está sozinho
O luto nos faz sentir sozinhos e isolados, mas esses sentimentos são uma ilusão. Você tem muitas pessoas que amam você e um Salvador que prometeu nunca deixá-lo nem desampará-lo. Não perca a esperança. Deus vai ajudá-lo a passar por isso.  #DaveWillis


Nenhum comentário:

Postar um comentário